A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
Dirty Beaches Landscapes in the mist

Dirty Beaches Landscapes in the mist

Música & Festivais | Concerto

Maria Matos T. M.

Sala Principal
Classificação Etária
Maiores de 3 anos
Bilhete Pago
Todas as Idades
2014
abr
03
Realizado

Duração

60 minutos

Intervalo

Sem Intervalo.

Promotor

EGEAC, Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural

Sinopse

DIRTY BEACHES
Landscapes in the mist

Inquieto e multifacetado, Alex Zhang Hungtai tem vindo a transportar uma intensa matéria musical enquanto Dirty Beaches. Embora frequentemente perfilado como um crooner punk de sentidos despertos ao poder das imagens, apercebemo-nos, no entanto, que o abstracionismo se assume igualmente como uma via essencial na sua obra. Essa ausência de formas rígidas e o sentimento de não-pertença a um lugar de conforto leva-o a abordar terrenos menos óbvios. Também literalmente: o tempo que Alex Zhang Hungtai passou em Lisboa no início deste ano abriu a sua música a novas inspirações e paisagens. É nesse contexto que se apresenta no Teatro Maria Matos: Landscapes in the mist é um concerto único e exclusivo de Dirty Beaches, feito de novos sons e novas imagens, de Lisboa e do nosso encontro com o rio e o mar. Como ponto de referência, tomem a brilhante banda sonora Water Park, sobre um parque aquático indoor no Canadá, ou a segunda metade do seu álbum de 2013, em que Alex Zhang Hungtai se afirma definitivamente como um construtor exemplar de ambientes e um ávido criador de espaços sonoros.

em colaboração com a Galeria Zé Dos Bois

Since Water Park, a year ago, we’ve been dreaming of having Dirty Beaches on our stage. Chance had him come to live in Lisbon in 2014, making it all more obvious and easier. Landscapes in the mist is a unique and exclusive concert for Teatro Maria Matos, in which Alex Zhang Hungtai will show his new soundscapes inspired by Lisbon’s landscapes and the sea surrounding us.

Ficha Artística

guitarra elétrica, safoxone e efeitos: Alex Zhang Hungtai
guitarra elétrica eletrónica e efeitos: Shub Roy
sintetizador modular: André Gonçalves
imagem: © Vera Marmelo

Partilhar
Cartão Maria & Luiz